Você atende com qualidade os seus pacientes?
Uma das ferramentas de marketing mais eficientes para um médico é o bom atendimento.
Quando o paciente se sente satisfeito com o desempenho do médico, ele espalha com euforia a sua satisfação e indica para amigos e familiares o seu serviço. Essa indicação pode lhe render mais alguns pacientes no futuro.
Confira 10 dicas para você atender os seus pacientes com qualidade:
- Esteja sempre com a aparência bem cuidada e com o jaleco limpo e passado. Se a primeira impressão é a que fica, não perca pontos logo de cara.
- Mantenha o consultório limpo e organizado. Um ambiente limpo é a obrigação de qualquer empresa que lida com o público presencialmente. E também não deixe papel espalhado na mesa, organize-se.
- Dê a atenção ao paciente. Não faça outra tarefa enquanto realiza o procedimento. O paciente tem que se sentir único, especial.
- Desligue o telefone, tablets e celulares, ou coloque-os em modo avião durante os atendimentos. Essas pequenas interrupções chateiam o paciente.
- Chame o paciente pelo nome e repita algumas vezes. Isso mostra que você está atento e se importa com ele.
- Escute o paciente com atenção e não o interrompa enquanto fala. Faça de tudo para captar as mensagens que ele quer passar.
- Sempre explique o procedimento passo a passo. Não deixe o paciente ir embora com dúvidas.
- Seja o mais claro possível. Não use muito os termos científicos da área e sim um linguajar popular. O paciente pode ficar com vergonha de não ter entendido e assim ir embora com dúvidas.
- Mostre-se disponível até o último momento. Não vire as costas para o paciente logo que o procedimento acabar.
- Acompanhe o paciente até a porta. Além de ser um gesto educado é também muito atencioso da sua parte.
Viu só, com apenas 10 passos você poderá produzir uma satisfação enorme nos seus pacientes. Espero que você nunca se esqueça de segui-los.
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