Olá doutor, tudo bem?
É muito comum que médicos recém formados ou recém especialistas cometam alguns erros quando começam a aplicar o Marketing Médico.
Principalmente, quando estão inaugurando o consultório.
Por isso, no post de hoje você vai conhecer os 5 principais de médicos iniciantes no Marketing
1 Falar sobre todos os serviços
Seja no Instagram, Youtube ou site, muitos médicos pecam por querer falar sobre todos os serviços que oferece.
Por exemplo, um cirurgião plástico fala sobre lipo, mamoplastia, coxoplastia, botox e preenchimento.
Ou seja, ele faz uma salada e em cada dia fala sobre um tratamento diferente.
Mas isso não é o ideal.
Um médico experiente consegue enxergar que é melhor focar em poucos serviços.
Faça um cronograma semanal com posts ligados à um serviço ou outro.
Isso é essencial para criar consciência nos seus seguidores sobre os sintomas, patologias, tratamentos e serviços.
2 Contratar uma agência e fazer post super profissional
Isso parece até contra-senso, não é mesmo?
Mas a essência do Instagram é vida real, conexão e relacionamento.
Por isso, o que vai fazer você ter sucesso é mostrar a pessoa por trás do médico; publicar suas fotos ao invés de utilizar um banco de imagens.
Na sua entrada nas mídias e no Marketing, você precisa fortalecer o seu Branding.
Se a sua comunicação for pessoal, a chance de seus seguidores se identificarem com você e agendar é bem maior.
3 Se limitar ao Instagram
Esse é um erro clássico!
É inegável que o Instagram é a mídia do momento, capaz de captar e converter pacientes.
Mas achar que somente ter o Instagram é fazer Marketing Médico é um erro muito grande, principalmente para quem está começando.
Você precisa de um site, um canal no Youtube e principalmente, estar no Google.
Um aluno meu, ingressou na medicina do esporte há pouco tempo e, em menos de 6 meses ele conseguiu lotar a sua agenda.
Isso porque ele tem um canal no Spotify onde ele publica frequentemente dicas de treino, hipertrofia, emagrecimento e etc.
Ou seja, ele sabe que o Instagram não é a única solução.
4 Não contar a sua história
Quem é você? De onde você veio?
Esse tipo de post, principalmente no começo, é muito importante para começar a fomentar o seu Marketing pessoal.
Selecione 3 histórias interessantes da sua vida pessoal e profissional e explore nos seus conteúdos.
As histórias são responsáveis por conectar pessoas.
5 Imediatismo
É claro que a gente cria expectativa e anseia para que as coisas aconteçam o mais rápido possível.
Mas como tudo na vida requer um processo, você não vai começar a aplicar o Marketing Médico e ter a agenda lotada amanhã.
Lembre-se que muitos dos seus colegas e preceptores, demoraram até 10 anos para ter o consultório cheio.
O papel do Marketing é criar atalhos e acelerar o alcance de resultados, mas mesmo assim, vai levar um tempo.
Tudo na vida leva tempo, portanto, tenha paciência e consistência para colher bons frutos.
Contudo, eu estou aqui para te ajudar…
Se você quer um caminho para alcançar resultados mais rápidos e relevantes, eu te convido a conhecer o meu método Médico Celebridade.
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Obrigado pelo seu tempo e sucesso na carreira.