Olá Doutor, tudo bem?
Como você inicia um atendimento?
Tem vídeo novo de 5 minutos sobre Marketing Médico no ar CLIQUE no vídeo abaixo para assistir.
Você provavelmente já sabe que para ter sucesso na medicina você precisa ter a admiração e o respeito dos seus pacientes, não sabe?
Em cada atendimento, os primeiros minutos são essenciais para construir uma imagem de confiança, por isso, eu gravei esse VÍDEO para lhe explicar uma técnica poderosa para se conectar com os seus pacientes.
No vídeo de hoje, eu explico uma tática de rapport para você deixar o paciente mais confiante no seu trabalho, e assim, para no final do atendimento causar uma boa impressão.
Muita gente pensa que fazer rapport significa imitar descaradamente tudo o que o outro a sua frente faz, e isso não é verdade.
Rapport significa se conectar, entrar em sintonia ou criar empatia com alguma pessoa (paciente no seu caso).
A maioria dos médicos têm alguma peculiaridade ou alguma técnica especial no momento do atendimento. Seja a de escutar muito ou pouco, a de sorrir demasiadamente ou a de introduzir sempre uma conversa do cotidiano antes de falar e fazer medicina.
Porém, como você pode limitar a sua técnica em um ou dois passos se cada paciente é um ser único?
Encontrar semelhanças entre você e o paciente também é fundamental para entrar em Rapport. Se ambos compartilham crenças, valores, coincidências, fatos do passado e interesses, esse será um bom gancho para a técnica.
Procurar pontos em comum faz com que o paciente se sinta mais a vontade com o médico. Isso acelera a tomada de confiança.
Se você quebrar o gelo inicial e se o paciente logo nos primeiros minutos tem a impressão de que o médico tem algo em comum com ele, certamente, o paciente irá pensar: Esse médico é legal.
E, todo o atendimento será realizado mais facilmente.
Médico, o que define o seu sucesso profissional é o relacionamento que você cria com os seus pacientes. Um relacionamento bom é baseado na confiança, e a confiança se cria com uma comunicação harmoniosa.
Obrigado e sucesso 🙂