Olá doutor, tudo bem?
Imagino que você saiba que até pouco tempo, consultas remoto não eram permitidas.
Mas, com a pandemia, finalmente, o CFM autorizou esse tipo de atendimento em todas as especialidades médicas (em caráter provisório).
É claro que nem todo médico poderá recorrer a esse novo recurso, principalmente os de serviço de urgência ou cirurgias.
Mas, se você é um dos muitos médicos que começaram a atender via telemedicina e quer aprender a divulgar esse novo serviço…
Hoje eu vou te dar 5 dicas para divulgar o seu tele atendimento e lotar a sua agenda online
1. Contato
Pegue o contato de todos os pacientes que você atendeu nos últimos anos e dispare um e-mail ou lista de transmissão (WhatsApp), os informando que agora você presta serviços online. Além disso, deixe uma CTA como: “Clique aqui para agendar sua consulta online”.
Nesse primeiro momento, o importante é olhar para dentro da casa, ou seja, focar nos pacientes que você já conhece.
Se você já trabalha com prontuário eletrônico e tem os dados de contato dos seus pacientes, será ainda mais fácil. Mas se você não tiver, solicite as clínicas e hospitais o contato desses pacientes.
E fica mais uma dica: a partir de hoje, sempre peca aos pacientes informações para contato futuro. Isso pode te ajudar em inúmeras estratégias de Marketing.
2. Cartão interativo
Se você ainda não sabe o que é, um cartão interativo é uma artifício onde a pessoa é direcionada para algum conteúdo ou canal de comunicação. Além de conter informações sobre o médico, atendimento e dados de contato.
Lembre-se de colocar no título a sua especialidade, região de atendimento e a informação de que agora você atende também telemedicina.
Por ex.: Psiquiatria, Porto Alegre – Telemedicina.
Dispare esse cartão para as pessoas que você já conhece e solicite que, caso alguém precise, encaminhem esse cartão.
3. Destaques no Instagram
O destaques no Instagram é uma boa opção para fixar informações importantes, portanto, agora você deve gravar um vídeo comunicando que atende a telemedicina e explicar brevemente como funciona.
O que o paciente deve fazer para agendar e por ai vai…
4. Crie uma campanha nas mídias sociais (Facebook e Instagram)
A campanha é essencial para alcançar pessoas que ainda não te conhecem, e como o atendimento é remoto, agora você pode captar pacientes de qualquer lugar do mundo.
Importante: ao invés de anunciar “Atendimento Neurologista por Telemedicina”, experimente explorar o problema, como por ex.: “Você sente tontura? Agende agora uma consulta online. Dr Vitor Jaci Neurologista…”
O problema, a dor, causa mais identificação e geralmente dá mais resultado.
Pode confiar!
Defina quais problemas você pode tratar e foque em um ou dois.
5. Vídeo no Youtube
Grave um vídeo explicando como funciona um atendimento via telemedicina. Para facilitar, liste 10 dúvidas que os pacientes sempre demonstram e responda nesse vídeo.
Quanto tempo dura? É o mesmo protocolo de uma consulta presencial? Qual a plataforma?
Essas são duvidas bastante comuns…
E na hora de criar o título, coloque algo como Atendimento Dermatologista na Telemedicina.
Os pacientes têm buscado por esses termos e assim você vai conseguir ser facilmente encontrado.
Além disso, quase medico nenhum gravou esse vídeo para o Youtube, então o quanto antes você começar, melhor.
Como especialista, eu acredito que vale muito a pena vencer a timidez e gravar esse vídeo que pode fazer o seu canal deslanchar.
Clique aqui para mais dicas de divulgação de serviços médicos
Espero ter ajudado.
Obrigado pelo seu tempo e sucesso na carreira.
Vitor Jaci