Médico, você tem um website com o seu nome?
Talvez você possa pensar que isso não tem a menor importância, e é uma perda de tempo.
Que o seu business é o atendimento, o procedimento e que a internet é uma espaço sem importância.
Porém, ter um site com o seu nome é a melhor maneira de ser encontrado nos mecanismos de busca como o Google quando os seus pacientes ou possíveis pacientes procurarem pelo seu nome ou melhor ainda, por um especialista da sua área.
Clique aqui e assista uma aula de como o site do médico deve ser
Se alguém digita o seu nome no Google o que ele irá encontrar?
Quais sites mencionam o meu nome? Como eu sou apresentado? O que falam de mim?
Essa é uma das principais preocupações que você deve ter.
Imagine que você é mencionado em um site de reclamações, ou pior, em uma página antiga, onde consequentemente divulga o seu antigo endereço.
O pior dos cenários é quando o seu nome nem sequer é encontrado. E quando você não é o especialista encontrado, pode ter certeza que o seu concorrente é.
Como mais 50% das pessoas pesquisam sobre saúde e sobre profissionais da área na internet, você acaba de desperdiçar uma ótima oportunidade de gerar valor ao seu nome, conquistar a confiança e começar um relacionamento com um possível novo cliente.
O ideal é que quando alguém procurar pelo seu nome na internet, que o seu website seja o primeiro a aparecer.
Um site com o seu nome. Suas informações de contato e principalmente, um site que explore as suas qualidades e o seu diferencial em cada página.
E médico, com um site otimizado para a sua área, você poderá ser encontrado mesmo quando um possível paciente procurar pela sua especialidade em alguma determinada região.
Imagine que alguém busque um cardiologista em Brasília e o primeiro nome que aparece no Google seja o seu, com certeza as chances de atrair mais pacientes aumentam e muito.
Portanto tenha um site com o seu nome, e seja encontrado pelo seu público.
O site do médico tem algumas características fundamentais que o diferenciam dos outros websites. E essas características, todo site médico deveria ter.
Confira 10 dicas fundamentais para deixar o site do médico mais atrativo e captar mais pacientes:
1 – Tenha um website com o seu nome.
Sugestões: nome + sobrenome (ex: ww.joaodiniz.com.br), dr + nome + sobrenome (www.drjoaodiniz.com.br).
2 – Na home (página principal) tenha um vídeo no qual você fala um pouco da sua especialidade, ou dá alguma dica de prevenção ou tratamento relacionada a sua especialidade. Conteúdo gerado por vídeo é uma das principais formas de passar autoridade.
3 – Tenha certeza de que o template (modelo) do seu site é responsivo. Como grande parte das suas visitas será feita por meio de smartphones ou tablets, um site responsivo se adaptará a qualquer tipo de dispositivo, facilitando a navegação do seu visitante.
4 – Prova social, deixe em destaque no mínimo 3 comentários e testemunhos positivos de pacientes sobre você. Isso reforça a sua credibilidade.
5 – Tenha um menu chamado Blog no seu website e escreva no mínimo 5 artigos sobre a sua espacialidade nesse menu.
6 – Dê um destaque especial para os seus canais de social mídia (Facebook, LinkdIn e Google Plus)
7 – Tenha uma página com o local, horário de atendimento e contato.
8 – Disponibilize uma agenda atualizada com seus horários (vagos) para atendimento.
9 – Deixe visível os convênios e planos que você atende.
10 – Tenha um box de captura de e-mails em todas as páginas do seu site. Será fundamental para fazer relacionamento com o seu público por e-mail marketing.
Com essas 10 dias, com certeza você irá se destacar na web e vai ser mais facilmente encontrado pelos pacientes.