5 dicas para aumentar o engajamento no Stories do médico

Olá doutor, tudo bem?

Como está o engajamento do seu no Instagram?

Hoje eu vou te dar 5 dicas que o médico pode aplicar para aumentar o engajamento dos Stories e até mesmo converter pacientes para o consultório.

Não é novidade que a ferramenta Stories tem se tornado uma das principais mídias de Marketing hoje em dia.

Isso porque o alcance de pessoas é maior do que no Feed.

Mas como fazer com que esse Stories chegue a cada vez mais pessoas, e principalmente, como fazer com essas pessoas tenham interesse em agendar os seus serviços médicos?

Antes das dicas, preciso que você entenda a premissa do Stories…

Não perca o tempo de quem te segue.

Os Stories duram até 15 segundos, isso significa que é um espaço dinâmico e exige que você seja direto.

Formule a ideia antes do play.

Agora vamos às dicas:

Não improvise nunca

Com certeza, todos os dias, você recebe perguntas de pacientes, seja no consultório ou direct.

Utilize esse artesanal de demanda e dúvidas para gerar conteúdo nos Stories.

Tenha sempre em mãos, caneta e papel para anotar toda vez que um paciente fizer uma pergunta.

No final do dia, você vai ter pelo menos uma dezena de perguntas interessantes sobre patologias, sintomas, tratamentos e cirurgias…

Então o médico não deve e nem precisa improvisar, aproveite as dúvidas do seu público para produzir os Stories.

Caixinha de perguntas

Abre uma caixinha de perguntas pelo menos 1 vez por semana.

O ideal é que você abra 3x na semana, mas comece fazendo 1x até pegar o ritmo.

Estimule seus pacientes a deixarem suas dúvidas, por exemplo:

Deixe sua dúvida sobre a catarata.

Deixe sua dúvida sobre diabetes.

Essa caixinha também é uma fonte de ideias para você publicar conteúdos, além de fomentar a sua relação com o paciente.

Vida pessoal

É o que eu chamo de Lifestyle na medicina.

2 a cada 10 stories, devem se tratar da sua vida pessoal.

Seja rotina, treino na academia, família ou amigos…

O que você se sentir à vontade em compartilhar.

Assim as pessoas vão estar cada vez mais curiosas em abrir o seu Stories, além de humanizar o profissional.

Esse é o grande segredo dos médicos que têm engajamento.

Curiosidades

Publique sempre sobre curiosidades do seu público, sobre doenças, sintomas, lesões etc…

Um dos principais erros que o médico comete ao publicar conteúdo no Instagram é utilizar linguagem academia e não direcionar o assunto para o público.

Ao invés de publicar sobre tratamentos avançados como artroscopia…

“Você sabe como funciona a Artroscopia de ombro?”

Publique curiosidades mais simples como:

“Você sabe qual é a posição no sono que mais prejudica o ombro?”

Esse tipo de conteúdo se conecta mais com os pacientes, pois o ajudam de alguma forma em seu dia a dia.

História

Todos os dias, passam dezenas de pessoas por você no consultório, cada uma dessas pessoas tem uma história que pode servir de inspiração e identificação com o seu público.

Então, experimente no Stories, contar histórias diariamente sobre um paciente que você atendeu, sobre seus sintomas, dores, tratamentos e principalmente, o desfecho positivo do atendimento.

Claro que sem expor o paciente, afinal, isso é proibido e antiético.

Mas utilizando as histórias que você ouve no consultório você pode aumentar e muito o engajamento do seu Stories.

Agora uma dica extra:

Se você é médico e sabe que o Instagram é um grande canal de conversão de pacientes para o consultório…

Conheça o meu curso Insta Médico, lá eu ensino diversas outras estratégias para aumentar o seu engajamento no Instagram.

Além de te ensinar o passo à passo de cada uma dessas 5 dicas.

Qualquer dúvida, não hesite em me escrever.

Obrigado pelo seu tempo e sucesso na carreira.

Vitor Jaci

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