5 Habilidades Médicas Valiosas que Geram Riqueza

Olá Doutor, tudo bem?

Recentemente eu li um texto publicado pela Empiricus, escrito pelo Mark Ford. O tema do texto era: Criar Riquezas.

O que me chamou atenção no texto foi a forma como ele aborda o tema, e tenho certeza que esse assunto fará muito sentido para você que é médico. Mark Ford explica muito bem a diferença entre: habilidades valorizadas x habilidades valiosas.

Abaixo os primeiros parágrafos do texto:

“Há uma diferença entre habilidades financeiramente valiosas e habilidades financeiramente valorizadas.

Habilidades financeiramente valorizadas são como a medicina, advocacia ou ser jogador em uma liga mundial de basquete. Você recebe dinheiro pelo tempo que passa praticando essas habilidades porque, como está implícito no nome, elas são valorizadas.

As habilidades financeiramente valiosas, assim como as habilidades financeiramente valorizadas, criam renda. Mas as primeiras também criam riqueza.

Se você quiser aprender como criar riqueza, independentemente da sua idade ou das circunstâncias, precisa dominar pelo menos uma habilidade financeiramente valiosa.”

O médico, está inserido em um contexto, no qual, a sua habilidade de praticar medicina é, e sempre foi valorizada pelo mercado e pela sociedade.

Escolher a carreira de medicina ainda é um conforto. Há uma sensação de segurança ao ser médico. O mercado paga mais (com toda justiça) ao médico, do que paga para a maioria dos outros profissionais.

Porém, esse mesmo mercado causa uma competição demasiada intensa, e são poucos os médicos que conseguem se destacar ao ponto de não apenas serem valorizados e receberem mais do que a média dos trabalhadores, mas também, esses poucos especialistas conseguem criar riqueza, ou obter reconhecimento pelo seu trabalho.

Esses poucos médicos, além da habilidade valorizada de praticar medicina, eles também possuem e controlam habilidades valiosas.

Habilidades valiosas que nenhuma faculdade de medicina pode ensinar ao médico.

Conheça as 5 Habilidades Médicas Valiosas que Geram Riqueza

Marketing: o marketing médico nada mais é do que criar mais valor ao trabalho do médico. Nesse contexto, criar valor significa ser mais procurado e valorizado pelos pacientes.

Relacionamento: o relacionamento é fundamental para o médico que deseja ter destaque na medicina, afinal, o tempo todo o médico está se relacionando com colegas, colaboradores ou pacientes. E, os médicos que além da anatomia do corpo também entendem de pessoas, esses terão sucesso.

Venda: a venda no contexto médico é um pouco diferente da prática no mercado. A todo momento o médico precisa vender uma idéia, seja para um paciente ou para um outro colega médico. Afinal, o médico pode ter convicção de que o paciente necessita da cirurgia, do tratamento ou do fármaco “x”, porém, se o paciente não comprar essa idéia, o médico não terá sucesso.

Criatividade: a criatividade é a habilidade desenvolver ideias exclusivas de serviços que o médico pode prestar na sua clínica ou consultório. Ao oferecer um serviço novo, exclusivo, que atenda uma demanda latente, o médico pode se destacar na sua região de atendimento.

Administração: a administração é uma habilidade fundamental para o médico que deseja se destacar. Administrar um consultório não é tarefa fácil. Administrar as finanças, os colaboradores, as despesas, o ambiente, e o próprio serviço, essas são tarefas que todo o médico que empreende é obrigado a executar; e aqueles que administram bem esses fatores, definitivamente se destacam.

Todas as cinco habilidades valiosas citadas acima são fundamentadas no preceito da ética. Fazer marketing ou vender, por mais que possa soar anti-ético aos ouvidos, na realidade são práticas que devem seguir os princípios morais de cada sociedade.

Para o médico gerar riqueza, ele deve também fazer o seu marketing pessoal. Eu escrevi um artigo, no qual, eu revelo os 10 Erros mais Comuns que os Médicos cometem na Internet. CLIQUE AQUI para ler o artigo.

Por anos eu tenho como missão levar o marketing médico ao maior número de especialistas possível.

Na verdade, eu procuro desconstruir o MITO de que o marketing médico é anti-ético. Conheço dezenas de médicos que são éticos e aplicam o marketing como ninguém. Médicos que fazem marketing e seguem a risca o código de publicidade médica

O marketing médico feito com ética dá muito resultado.

Por favor, deixe o seu comentário abaixo e me conte sobre as suas habilidades valiosas, eu irei gostar muito de ler o que você tem pra me falar.

Todo bom médico desenvolve durante toda sua carreira as habilidades valorizadas. Medicina antes de tudo é estudo e preparo, portanto, o primeiro foco deve ser a prática da medicina, depois as outras habilidades.

Sucesso e que você possa fazer a diferença na vida de centenas de pacientes 🙂

Vitor Jaci

 

P.S.: Se você gostaria de aprender o Marketing Médico que funciona CLIQUE AQUI

Deseja Atrair mais

Pacientes Particulares na sua Agenda?

Insira o seu e-mail principal e receba as minhas DICAS DE MARKETING MÉDICO EXCLUSIVAS