Médico, você tem um website com o seu nome?
Talvez você possa pensar que isso não tem a menor importância, e é uma perda de tempo. Que o seu business é o atendimento e o procedimento e que a internet não tem muita relevância para o seu trabalho.
Se você ainda não percebeu a importância da internet para gerar valor ao seu nome, estará deixando de aproveitar dia após dia, todos os benefícios que a grande rede pode lhe proporcionar.
Ter um site com o seu nome é a melhor maneira de ser encontrado nos mecanismos de busca como o Google quando os seus pacientes ou possíveis pacientes procurarem pelo seu nome.
É comum na área que o nome do médico esteja vinculado ao site do consultório, da clínica ou do hospital onde o profissional trabalha, e isso não é bom.
Por exemplo, quando um paciente lhe indica para um amigo, e o amigo busca informações sobre você na internet e o encontra no site de alguma clínica ou hospital no menu corpo clínico.
Essa página dentro do site de um empregador em específico terá apenas uma breve descrição de quem é você. Será uma página com pouquíssimos recursos para gerar empatia com o seu público. Uma página que com certeza não irá destacar todas as suas qualidades e colocar em evidência o seu diferencial.
Como um médico pode trabalhar em inúmeras clínicas e hospitais e em muitos casos, por apenas um determinado tempo, quando o profissional não fizer mais parte do corpo clínico, logo a sua página será excluída.
O pior dos cenários é quando o seu nome nem sequer é encontrado. E quando você não é o especialista encontrado, pode ter certeza que o seu concorrente é.
Como mais 50% das pessoas pesquisam sobre saúde e sobre profissionais da área na internet, você acaba de desperdiçar uma ótima oportunidade de gerar valor ao seu nome, conquistar a confiança e começar um relacionamento com um possível novo cliente.
O ideal é que quando alguém procurar pelo seu nome na internet, que o seu website seja o primeiro a aparecer
Um site com o seu nome. Suas informações de contato e principalmente, um site que explore as suas qualidades e o seu diferencial em cada página.
E médico, com um site otimizado para a sua área, você poderá ser encontrado mesmo quando um possível paciente procurar pela sua especialidade em alguma determinada região.
Imagine que alguém busque um cardiologista em Brasília e o primeiro nome que aparece no Google seja o seu. Com certeza as chances de atrair mais pacientes aumentam e muito.
Portanto tenha um site com o seu nome, e seja encontrado pelo seu público.
Não desperdice benefícios que a internet tem para oferecer e gerar valor e visibilidade para o seu nome.