Artigos
Reforçar a Dor do Procedimento é Um Erro de Marketing Médico
Olá Doutor!, tudo bem? Divulgar imagens de dor, de doenças, de traumas, de procedimentos e de cirurgias faz bem para a saúde do seu marketing?
A Experiência do Médico e o Marketing
Olá Doutor, tudo bem? Hoje irei falar para você como a sua experiência médica (clínica ou cirúrgica) pode ser um trunfo de marketing. No último
5 Dicas Práticas para o Paciente Recomendar o Consultório Médico
Olá Doutor, tudo bem? Certamente, mesmo que o seu consultório esteja com a agenda cheia, a vontade de expandir seu atendimento, aumentar o fluxo e
Como o Médico Pode Utilizar Podcasts Para Atrair Pacientes para o Consultório
Olá Doutor, tudo bem? Você tem trabalhado alguma forma de interação direta com seu paciente ou seu único contato com ele acontece no momento da
Como Definir e Cobrar o Preço Adequado da Consulta Médica
Olá Doutor, tudo bem? Será que o preço da sua consulta médica é competitivo e lucrativo? Quando falamos de preço de consulta médica no Brasil,
Case: Construção de Marca em Clínica Médica
Olá Doutor, tudo bem? Hoje vim bater um papo com você sobre o assunto que é de seu interesse: a sua marca. Claro que você
4 Automações de Marketing que Todo Médico Deveria Conhecer
Olá Doutor, tudo bem? Seja sincero comigo: Eu sei que existem mais de 450 mil médicos diplomados e que exercem a medicina pelo Brasil, segundo
7 Dicas para Aumentar o Gasto dos Pacientes no Consultório Médico
Olá Doutor, tudo bem? Quando falamos de marketing médico, a primeira coisa que nos vem a cabeça é: novos pacientes, certo? Mas saiba que nem
A Carreira Pública do Médico Está na UTI
Olá Doutor, tudo bem? Recentemente o Conselho Federal de Medicina (CFM) disponibilizou um estudo em seu site sobre a remuneração oferecida aos médicos em concursos
Questionário Perfil do Médico 2018
Olá Doutor, tudo bem? Você sente que está preparado e que pode alcançar maiores patamares na sua carreira médica mas não sabe como? Recentemente eu
3 Informações que Prejudicam o Médico na Internet
Olá Doutor, tudo bem? Atualmente, o paciente escolhe um consultório baseado em algumas variáveis, e não somente no famoso boca-a-boca. Tão venerado por médicos no
Olá Doutor, tudo bem? Será que no futuro o médico não venderá mais o seu tempo (consulta)? Eu precisei ouvir isso de um coach para
9 Erros de Atendimento Telefônico que Espantam os Pacientes do Consultório Médico
Olá Doutor, tudo bem? O atendimento telefônico do seu consultório é eficiente? Você sabia que um primeiro atendimento ineficiente pelo telefone pode prejudicar a sua
Curso de Instagram para Médicos
Olá Doutor, tudo bem? Imagine conhecer e aplicar as Técnicas que Médicos Brasileiros utilizam no Instagram para se tornarem Populares e Duplicarem o Volume de
Valorização Médica: Quando a UPA Baixou o Valor do Plantão
Olá Doutor, tudo bem? Hoje vou lhe contar uma história que talvez você (médico) já tenha passado por algo semelhante. Ela é sobre o dia
Técnica da Apresentação Antecipada para Aumentar a Confiança do Paciente
Olá Doutor, tudo bem? Um dos principais desafios do médico no primeiro atendimento ao paciente não é somente ter que demostrar as suas habilidades técnicas,
Quando a Percepção do Paciente Influi no Sucesso do Consultório Médico
Olá Doutor, tudo bem? Mais uma reflexão da série: será que o paciente avalia apenas o atendimento do médico? Há alguns dias eu tive um
Como o Médico Deve Lidar com o “Dr. Google”?
O fenômeno apelidado de Doutor Google tem tirado o sono e a paciência de muitos médicos. Primeiro, porque segundo os médicos, ele mais confunde o
O Permanente e Importante Frio na Barriga do Médico
Olá Doutor, tudo bem? A história que eu vou lhe contar hoje aconteceu comigo no último ano … Fui convidado para discutir Marketing Médico com
Dicas para Evitar a Inadimplência de Pacientes em Consultórios e Clínicas Médicas
Olá Doutor, tudo bem? O assunto que vamos tratar hoje é bastante delicado, talvez, um dos maiores desafios de qualquer profissional: lidar com pacientes inadimplentes.
Cursos Online
I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar
Vitor Jaci
Marketing Médico