Médico, você já anunciou o seu consultório ou a sua clínica em alguma revista?
Apesar das tecnologias atuais, as mídias tradicionais, de massa e off-line, ainda são muito utilizadas por empresas e profissionais liberais para anunciar os seus produtos e serviços. Por isso, a revista continua sendo um meio de comunicação muito utilizado por médicos.
Geralmente, as revistas mais utilizadas por médicos para anunciar são as revistinhas de bairro. Isso mesmo, as famosas revistas que circulam nos bairros ou pequenas cidades por todo o Brasil.
Se você já teve essa experiência de anunciar em revistas, leia o artigo até o final e saiba algumas dicas para não gastar dinheiro desnecessário.
A minha opinião é que esse tipo de mídia cada vez gera menos resultados. As pessoas estão a cada dia mais conectadas e os apelos publicitários em revistas e jornais (impressos), não influenciam como antes.
Porém, se você ainda prefere esse tipo de mídia (saiba que a maioria dos médicos ainda preferem), então, sugiro algumas dicas valiosas para que os seus anúncios em revistas sejam mais eficazes.
Se for anunciar, que seja em página inteira: É um erro muito grande de anunciar em meia página, um quarto de página ou rodapé. Isso porque a sua mensagem estará concorrendo com outras lado a lado.
Geralmente, o cliente passa o olho, vê que se trata de uma página com inúmeros anúncios e assim, ele passa de página rapidamente.
Disfarce o seu anúncio com um conteúdo relevante: Ao invés do seu anúncio ter um teor comercial como, por exemplo: A descrição da sua clínica e o que ela oferece; faça um artigo com o cunho de dica de saúde voltado ao seu público.
Exemplo: Caso você seja um ortopedista, escreva um artigo ou dicas para praticar corrida ao ar livre e não se lesionar.
Assim, você captará a atenção dos leitores de uma maneira mais suave e também estará prestando um serviço para a sociedade.
No texto desse artigo, você poderá citar que atende na região etc.
Espero que você tenha gostado das dicas, abraço 🙂