Olá doutor, tudo bem?
Acredito que você já tenha compreendido que, com a evolução do mercado da saúde, a medicina deixa de ser apenas um título e torna-se também, um negócio.
Diferente do passado, hoje, muitos médicos já se enxergam como empresários de suas carreiras.
E por isso, cada dia mais médicos começam a aplicar o Marketing e muitas outras estratégias de comunicação para divulgar os seus serviços e construir a sua marca.
Uma pergunta que eu recebo frequentemente é: “Vitor, como eu crio uma marca forte?”
E neste post, eu vou te dar uma dica importante para construção da sua marca.
Uma dica que pode te ajudar desde a criação da sua logo, slogan, paleta de cores e o que mais você quiser e achar necessário…
A primeira pergunta que você tem que se fazer é:
Com qual marca eu gostaria de parecer?
Com qual marca você se identifica e gosta, e principalmente, se conectaria com seu paciente ideal (público alvo)?
Por exemplo, se você gosta da Mercedes Benz e sua comunicação.
Gosta da paleta de cores, da tipografia e da forma como eles anunciam…
Você pode adaptar os elementos de comunicação da Mercedes para a sua comunicação.
Ou seja, se faz o seu estilo, você também pode ter uma comunicação elegante com a deles.
Para isso, procure no Google por “Mercedes Ads” e comece a estudar suas propagandas.
Observe quais são as cores dominantes, quais texturas são utilizadas nos criativos, como é a vestimenta, o padrão de edição de vídeos…
E replique esses elementos na sua comunicação, na organização do seu feed, no seu logo e etc.
Ter uma referência é um começo para o médico que quer se inspirar e fortalecer a sua marca.
Além disso, ter uma inspiração é importante até mesmo no momento de delegar esse trabalho para uma agência ou um profissional.
Essa é uma de muitas estratégias para fortalecimento de marca do médico.
Clique aqui para conhecer mais estratégias de Marketing Médico
Doutor, sucesso na sua carreira.
Vitor Jaci – Especialista em Marketing Médico