Como utilizar o CTA para converter mais pacientes para o consultório

Olá doutor, tudo bem?

Se você chegou até aqui, acredito que já tenha um leve noção sobre marketing de conteúdo e marketing médico.

Há 9 anos eu venho escrevendo sobre como desenvolvê-lo de forma eficaz, criativa e ética.

E ao longo desse tempo apresentei algumas estratégias que podem facilitar a vida do médico, otimizar seu tempo e potencializar suas ações de marketing.

Chegou a hora de apresentar a você o recurso primordial e ouso dizer, obrigatório do marketing digital.

A CTA.

Call to action!

Ou, chamando para a ação!

CTA é qualquer chamada, seja ela visual ou textual, que incentive o leitor a realizar alguma ação.

Além de promover a interação, gerando assim, engajamento.

Que é tão importante se tratando de marketing digital.

Ela pode ser utilizada e é muito bem vinda em qualquer formato de conteúdo e canal de comunicação.

Por que utilizá-la?

A CTA pode aumentar 3 vezes o seu objetivo.

E pode prolongar o seu contato com o leitor, o que favorece o vínculo entre vocês.

Ela pode ser feita em qualquer formato.

Sites, blogs, panfletos ou nas próprias mídias sociais.

Ou seja, facilidade, acessibilidade e melhor: resultados reais.

O objetivo da CTA é gerar leads, que poderão ser convertidos para pacientes.

Além de guiar o leitor para a próxima etapa do processo de decisão.

Clique aqui para conhecer outras técnicas de conteúdo médico para converter pacientes.

Como escolher a melhor CTA?

O primeiro passo é definir o seu objetivo.

Por exemplo, se o seu objetivo é que o leitor entre em contato com sua clínica.

Você pode utilizar frases como: fale conosco.

É importante ser bem claro neste momento, quanto mais fácil for para o leitor realizar a ação, maior a taxa de aceitação.

Você pode adequar a sua CTA de acordo com seu objetivo.

Confira agora alguns objetivos que você pode alcançar com ajuda das CTAs.

  • Agendar;
  • Seguidores nas mídias sociais;
  • Curtir, comentar e compartilhar conteúdo;
  • Tráfego;
  • Inscrição lista de e-mails;
  • Download;
  • Responder pesquisa;
  • Tratamentos;
  • Relatar casos;
  • Marcar amigo;
  • Evento;
  • Entrar em contato.

Espero ter te ajudado!

Qualquer dúvida, por favor, não hesite em me escrever. 

Obrigado pelo seu tempo e sucesso na carreira!

Vitor Jaci – Especialista em Marketing Médico

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