Olá doutor, tudo bem?
Se você chegou até aqui, acredito que já tenha um leve noção sobre marketing de conteúdo e marketing médico.
Há 9 anos eu venho escrevendo sobre como desenvolvê-lo de forma eficaz, criativa e ética.
E ao longo desse tempo apresentei algumas estratégias que podem facilitar a vida do médico, otimizar seu tempo e potencializar suas ações de marketing.
Chegou a hora de apresentar a você o recurso primordial e ouso dizer, obrigatório do marketing digital.
A CTA.
Call to action!
Ou, chamando para a ação!
CTA é qualquer chamada, seja ela visual ou textual, que incentive o leitor a realizar alguma ação.
Além de promover a interação, gerando assim, engajamento.
Que é tão importante se tratando de marketing digital.
Ela pode ser utilizada e é muito bem vinda em qualquer formato de conteúdo e canal de comunicação.
Por que utilizá-la?
A CTA pode aumentar 3 vezes o seu objetivo.
E pode prolongar o seu contato com o leitor, o que favorece o vínculo entre vocês.
Ela pode ser feita em qualquer formato.
Sites, blogs, panfletos ou nas próprias mídias sociais.
Ou seja, facilidade, acessibilidade e melhor: resultados reais.
O objetivo da CTA é gerar leads, que poderão ser convertidos para pacientes.
Além de guiar o leitor para a próxima etapa do processo de decisão.
Clique aqui para conhecer outras técnicas de conteúdo médico para converter pacientes.
Como escolher a melhor CTA?
O primeiro passo é definir o seu objetivo.
Por exemplo, se o seu objetivo é que o leitor entre em contato com sua clínica.
Você pode utilizar frases como: fale conosco.
É importante ser bem claro neste momento, quanto mais fácil for para o leitor realizar a ação, maior a taxa de aceitação.
Você pode adequar a sua CTA de acordo com seu objetivo.
Confira agora alguns objetivos que você pode alcançar com ajuda das CTAs.
- Agendar;
- Seguidores nas mídias sociais;
- Curtir, comentar e compartilhar conteúdo;
- Tráfego;
- Inscrição lista de e-mails;
- Download;
- Responder pesquisa;
- Tratamentos;
- Relatar casos;
- Marcar amigo;
- Evento;
- Entrar em contato.
Espero ter te ajudado!
Qualquer dúvida, por favor, não hesite em me escrever.
Obrigado pelo seu tempo e sucesso na carreira!
Vitor Jaci – Especialista em Marketing Médico