O Seu Consultório em Destaque no Google Meu Negócio

Olá Doutor, tudo bem?

Hoje eu vou falar de duas estratégias de marketing médico para quem não tem website, que em conjunto, podem atrair mais pacientes para o seu consultório.

Você sabe que todos os dias, dezenas de pacientes que moram na sua região e necessitam do seus serviços, procuram no Google clínicas e consultórios, certo?

Lembre-se: Mais de 90% de quem busca algo no Google não vai além da primeira página. Se você não estiver nas primeiras posições, você está fora do jogo.

Geralmente, o paciente acessa o Google e digital palavras-chave como:

“Dermatologista Bela Vista”
“Urologista São Carlos”
“Médico Ginecologista Copacabana”

Pois bem, existem inúmeras ações que podem ser feitas para que o site da sua clínica ou do seu consultório seja um dos primeiros a ser encontrados por esses pacientes.

Você pode desde anunciar o seu site para determinadas palavras-chave no Adwords. O Adwords é o sistema do Google que permite anúncios, então, toda vez que alguém procurar, por exemplo: a sua especialidade + a sua região, o seu site ficará em destaque.

Mas é claro, você pagará por isso, como? Toda vez que alguém clicar.

Outra maneira é escrever bons e extensos artigos relacionados a sua especialidade em um Blog bem estruturado. Com o tempo, esses artigos podem ficar bem posicionados nas páginas do Google, e assim, você não pagará pelas visitas, isso se chama SEO.

Essas são as duas principais maneiras de estar bem posicionado no Google e eu já me aprofundei sobre elas no meu Blog VITORJACI.COM.BR.

O meu intuito hoje é lhe apresentar uma terceira alternativa, principalmente se você não tiver website e nem blog.

Estratégia do Google Business (meu negócio) + Reviews (avaliações)

O Google tem um serviço gratuito chamado Google Business que aqui no Brasil é chamado de Google Meu Negócio.

Esse serviço ajuda a encontrar locais que oferecem produtos ou serviços em determinadas regiões.

Então, no seu caso, toda vez que um paciente pesquisar por “sua espacialidade ou seus serviços + a sua localidade” o Google também irá exibir informações sobre o seu consultório.

O Google Meu Negócio é um serviço gratuito, basta você se inscrever AQUI ou no link abaixo, inserir as informações sobre o seu consultório como o endereço, o horário de funcionamento, as especialidades, os serviços prestados e adicionar algumas fotos.

Link para se inscrever no Google Meu Negócio: https://www.google.com.br/business/

Depois de se inscrever, o Google irá enviar uma correspondência em até vinte dias para o endereço fornecido com um código de ativação, isso é para garantir que o negócio realmente existe.

O primeiro passo da nossa estratégia foi se inscrever no Google Meu Negócio, se você ainda tem dúvidas, CLIQUE AQUI e assista a aula que eu ensino como fazer isso.

Link para aula: http://www.medicocelebridade.com.br/aula-modelo-do-curso-medico-celebridade-plus/

O segundo passo da estratégia é obter Reviews de pacientes, ou seja, avaliações sobre o seu consultório no Google Meu Negócio.

Como assim?

Quando você cria o perfil do seu consultório no Google Meu Negócio e o ativa, logo ele começará a aparecer para os potenciais pacientes que buscam informações sobre ele ou sobre a sua espacialidade no Google.

No seu perfil exibido há uma opção chamadacomentários.

Nessa opção, os potenciais pacientes podem ler comentários de outros pacientes sobre o seu serviço e o seu local. Isso serve como avaliação e ajuda o Google e os pacientes a ter uma noção se o seu serviço é bom ou ruim.

Por essa razão, quanto mais comentários positivos você tiver, mais bem posicionado o seu consultório estará e mais confiança o paciente sentirá ao lhe procurar.

Por isso, o segundo passo é fundamental para o seu sucesso.

Ele consiste em obter o máximo de avaliações positivas possíveis.

Como fazer isso?

Basta você enviar aos pacientes atendidos por você o link para que eles deixem o comentário no Google Places.

O ideal é que você tenha no mínimo mais que 10 boas avaliações e média de cinco estrelas, assim, você aparecerá na frente dos seus concorrentes, e mais, o potenciais pacientes ao lerem as avaliações positivas sobre os seus serviços, irão confiar e provavelmente lhe procurar.

Por essa razão, não basta apenas ter a conta no Google Meu Negócio, é fundamental também ter dezenas de boas avaliações.

Qualquer dúvida que você tiver sobre as estratégias apresentadas no e-mail de hoje, por favor, me escreva de volta, ok?

Obrigado e sucesso 🙂

Vitor Jaci

 

P.S.: Caso queira aprender marketing médico comigo e ter visibilidade na medicina CLIQUE AQUI

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