Olá doutor, tudo bem?
Você sabe quais são as crenças que o seu paciente tem?
E você sabia que essas crenças podem afastar o paciente do seu consultório?
Durante muito tempo, a classe médica acreditava que o médico não podia fazer Marketing.
E eu tive que quebrar essa crença de que o médico fazer Marketing era antiético para conseguir o meu primeiro aluno.
O que você não sabe é que talvez você tenha que fazer isso com o seu paciente.
Talvez você seja um bom médico, utiliza o Marketing mas infelizmente, não sabe quebrar essas crenças dos pacientes.
E pode ser que seja esse o motivo de você não fechar tantos tratamentos quanto gostaria.
Vou te dar alguns exemplos onde um colega médico precisou quebrar uma crença para captar pacientes.
“Botox deixa a aparência artificial.”
Isso era o que dizia o senso comum, mas as técnicas foram aprimoradas e hoje é possível obter resultados naturais e harmoniosos com o botox. Mas até pouco tempo, os pacientes não sabiam disso.
Um aluno, cirurgião plástico, precisou falar sobre isso em seus vídeos do Youtube, Instagram e posts no site para quebrar essa crença e conseguir realizar o botox.
“Varizes não tem cura.”
Quando uma médica vascular identificou essa crença em seus pacientes, ela começou a agir.
Ela começou a explorar os tratamentos possíveis para todas as idades.
Até porque, além de acreditar que não tinha cura, era comum ouvir que:
“Varizes só oferece risco para idosos”.
Por isso, para captar pacientes jovens e de meia idade que tinham varizes, essa médica precisou abordar sobre os riscos dessa patologia em diversos casos.
Além das questões estéticas…
Tem inúmeros exemplos de crenças populares que afugentam o paciente do consultório médico, tenho certeza que você facilmente vai encontrar uma na sua área.
Mas o importante é que é possível reverter essas crenças e gerar demanda para o serviço que você oferece.
Então, o principal é conseguir identificar essas crenças para poder quebrá-las.
E se eu posso te dar uma dica é:
Liste as crenças que a maioria dos seus pacientes têm.
Ouvindo atentamente, você conseguirá identificá-las no consultório, no direct e nos comentários de suas publicações.
Lembre-se também de conversar com a sua secretária, pode ser que ela note ou ouça algo na recepção ou no contato com os pacientes.
E por fim, não deixe para quebrar essa crença dentro do consultório, pois será mais difícil.
Antecipe esses assuntos nos conteúdos.
Assim, o seu consultório vai ter um volume maior de pacientes e maior conversão de tratamento.
Outras dicas como essa você pode encontrar no método Médico Celebridade.
O meu curso online com mais de 1400 médicos inscritos que vai te ajudar a construir posicionamento e autoridade médica para lotar o seu consultório.
Obrigado pelo seu tempo e sucesso na carreira.
Vitor Jaci