Um comentário negativo sobre um médico na internet pode gerar uma enorme desconfiança na cabeça no público que o lê. Os reviews, ou melhor, as avaliações online, são necessárias e perigosas para a carreira de qualquer profissional que trabalhe com o público diretamente.
O efeito dessas avaliações de desempenho pode afastar dezenas de pacientes do consultório de qualquer médico. Principalmente se mais de uma pessoa faz o mesmo tipo de reclamação.
Atualmente, as avaliações online são um fiel na balança que determina se o paciente vai confiar ou não em um médico. Se o paciente irá ou não agendar um atendimento ou marcar uma cirurgia.
Portanto, não deixe que o seu nome fique exposto negativamente para milhares de pessoas.
É muito comum ler reclamações sobre atraso na recepção das clínicas, sobre tratamento “frio” de determinado médico em relação ao pacientes, sobre demora no agendamento telefônico, sobre médico que diagnóstica com certa rapidez e não dá atenção ao paciente, e sobre outras dezenas de reclamações ligadas ao serviço médico.
Veja no exemplo abaixo que retirei do site ReclameAqui.com.br no qual um paciente relata uma aventura nada agradável com um determinado médico.
O profissional que deseja se destacar no mercado deve ter certeza de que o seu nome não esteja ligado às avaliações negativas.
Ele deve monitorar a internet para que o seu nome não esteja envolvido em polêmicas desnecessárias ou em reviews que denigrem a sua imagem profissional.
Médico, fazer isso não é difícil. Monitorar a internet, principalmente nos assuntos ligados à você e ao seu trabalho é a melhor maneira de se precaver.
O Google Alerts é a maneira mais rápida e eficiente para você monitorar tudo o que as pessoas falam sobre você, ele é um serviço gratuito do Google no qual você tem acesso à “alertas” por e-mail, toda vez que alguém mencionar determinada palavra-chave na internet e essa palavra-chave pode ser o seu nome.
Você receberá a alerta do Google por e-mail e você pode determinar se quer receber diariamente, semanalmente ou mensalmente.
Veja como é simples:
- Acesse: www.google.com.br/alerts
- Insira o seu e-mail
- Crie uma alerta, ou seja, escolha uma palavra-chave, por exemplo: Dr Vitor Jaci. Então, toda vez que alguém citar “Dr Vitor Jaci” na internet, eu receberei um e-mail do Google relatando o ato.
O ideal é que você crie quantas alertas for necessário. Criar uma alerta significa cadastrar determinada palavra-chave, por exemplo: “Vitor Jaci” é uma palavra-chave e “Dr Vitor Jaci” é outra.
Depois de criar as alertas, toda vez que alguém citar o seu nome na internet e você receber um alerta, você poderá agir. Se alguém citou o seu nome de uma forma negativa, você poderá entrar em contato com ela e resolver a questão.
Faça isso o mais rápido possível, antes que milhares de pessoas leiam algum tipo de relato que possa desmoralizar a sua imagem como médico.
Espero que você tenham gostado da dica, deixe o seu comentário.