Olá Doutor, tudo bem?
Se eu por acaso pedir uma indicação de médico (mesma especialidade que a sua) na região onde você atende, será que as pessoas irão lhe indicar?
Será que os moradores da sua região de atendimento lhe conhecem? Será que eles conhecem o seu trabalho? Será que eles sabem onde fica o seu consultório?
Hoje, nos vamos falar sobre: SHARE OF MIND
No seu caso, a lembrança que o paciente tem sobre determinados médicos.
Por exemplo, se eu perguntar para uma pessoa: Por favor, você conhece algum cardiologista aqui na região?
E, se essa pessoa me responder: Sim, conheço o Dr. Vitor Jaci.
Pronto, essa pessoa tem uma lembrança de marca do Dr. Vitor muito forte.
Para você ser o especialista indicado é essencial ser lembrado. Sim, as pessoas e os potenciais pacientes precisam lembrar que você existe.
Por isso, trabalhar a sua exposição em potenciais pacientes que moram na sua região de atendimento é muito importante para o médico que deseja ter mais procura e volume.
Share of Mind! É engraçado que …
O paciente pode se lembrar de especialistas que ele nunca consumiu o serviço.
Alguns médicos são lembrados mesmo sem nunca ter entrado em contato pessoalmente com a pessoa que o indica. Talvez, essa pessoa tenha conhecido o médico por um vídeo ou um texto na internet, ou de alguma forma foi exposto à sua marca.
Por outro lado, o paciente pode se esquecer do especialista que ele já conhece ou consumiu o serviço.
Devido ao fato desse especialista nunca mais ter se relacionado com esse paciente. Ou seja, o paciente saiu do consultório e o médico nunca mais entrou em contato com ele.
Como trabalhar o Share of Mind?
As melhores formas de se trabalhar o seu Share of Mind é fazer um atendimento digno de nota 10 para que o paciente nunca mais esqueça o seu nome.
E também, fazer marketing de exposição na sua região de atendimento.
Gostaria de compartilhar (abaixo) com você uma aula de 8 minutos sobre Share of Mind.
> CLIQUE AQUI para assistir a aula
Essa aula faz parte do curso: PACIENTE FIDELIZADO.
CLIQUE AQUI para conhecer esse curso
Você sabia que se eu perguntar para um paciente que há menos de uma semana foi a um dermatologista, se ele conhece um dermatologista, esse paciente vai se lembrar e indicar esse médico.
No entanto, depois de dois meses, esse paciente perde quase 50% da lembrança. E, depois de um ano, apenas 15% dos pacientes atendidos serão capaz de indica-lo.
Espero que você seja o especialista número 1 na lembrança dos seus pacientes 🙂
Obrigado e abraço,
Vitor Jaci